svg Matriz: Rio de Janeiro - RJ
Filiais: São Paulo - SP /
Ribeirão Preto - SP /
Brasília - DF

GPS IT participa do VeeamON Tour, maior encontro da comunidade de recuperação de dados

By admin In Eventos, GPS IT, Novidades, Soluções, Veeam On setembro 21, 2023

VeeamON Tour Expand reuniu especialistas no assunto para trocar insights sobre a importância estratégica do backup e recuperação de dados, além de mostrar as principais tendências e tecnologias do setor.

O evento contou com patrocínio platinum da GPS IT que em seu estande, apresentou seus serviços e casos de sucesso em clientes que utilizam as soluções da Veeam com o diferencial da empresa que é entregar projetos de forma ágil de acordo com as reais necessidades do cliente.

Sobre o evento

A Veeam Software, empresa de proteção de dados e recuperação de ransomware, realizou na terça-feira (19/9), em São Paulo, mais uma edição do VeeamON Tour Expand, um grande encontro da comunidade de recuperação de dados e que reuniu especialistas no assunto para trocar insights sobre a importância estratégica do backup e recuperação de dados, além de mostrar as principais tendências e tecnologias do setor.

José Leal Júnior, country manager da Veem Software Brasil, contou um pouco sobre a empresa. “Este ano completamos 11 anos de Brasil, a Veeam está presente nas empresas da Fortune 500 e Global 2000, com presença em mais de 180 países, com mais 450 mil clientes no mundo, sendo 4,5 mil no Brasil”, informou. “A Veeam foi nomeada pelo Gartner pela sétima vez consecutiva líderes em backup e recovery. Também importante é o nosso posicionamento na IDC, neste primeiro semestre fomos eleitos líderes globais no mercado de Data Replication em Software Protection. Temos 12% do market share mundial, o que nos coloca na primeira posição. Temos crescido no mundo e na América Latina – crescemos 30,5% na América Latina e 31,4% no Brasil”, contou o executivo na abertura do evento.

Sobre as novidades das soluções Veeam

O evento mostrou diversos cases de clientes apresentados juntamente com parceiros de canais e fornecedores de tecnologia que a Veeam mantém alianças estratégicas. Entre as soluções mais comentadas estava a nova versão do Veeam Data Platform, lançada em fevereiro. Trata-se de uma plataforma única que oferece segurança de dados, recuperação e recursos de Nuvem híbrida. O Veeam Data Platform, que inclui o Veeam Backup & Replication (VBR) v12, oferece backup e a recuperação mais rápida e confiável para manter os negócios funcionando. Ele reúne as ferramentas mais recentes da Veeam em uma solução única robusta, oferecida em três edições em nível Enterprise para proteger aplicativos de Nuvem, máquina virtual, SaaS, on-premises e aplicações em Kubernetes em ambientes de TI cada vez mais complexos, além do crescente número de desafios enfrentados por todas as organizações, seja interrupções por erros ou ransomware.

As três edições Enterprise são: Foundation, Advanced e Premium. Todas contêm Backup & Replication e Instant Recovery da Veeam; as versões Advanced e Premium também têm recursos avançados em resiliência, incluindo monitoramento, análise e recuperação.

– A Foundation Edition oferece a proteção de dados mais completa do setor com VBR v12, que adiciona mais de 500 novos recursos e aprimoramentos.

– A Advanced Edition combina o VBR com o Veeam ONE (ONE) para oferecer aos clientes monitoramento e observabilidade profundos e inteligentes para identificar e resolver quaisquer problemas de backup ou recuperação antes que eles aconteçam.

–  A Premium Edition oferece o que há de mais avançado em recursos modernos de proteção e recuperação de dados corporativos como a principal oferta com VBR, ONE e Veeam Recovery Orchestrator (VRO). Com base nas outras edições, o Premium adiciona a automação completa do processo de recuperação de dados com objetivos de ponto de recuperação (RPOs) próximos de zero, automatizando testes e fornecendo resiliência de dados completa, com a confiança da recuperação com um clique. Os clientes da edição Premium também são elegíveis para a nova Garantia Veeam Ransomware, que cobre o custo de recuperação de dados em até US$ 5 milhões, em caso de ransomware ou ataque cibernético.

Outra solução que despertou a atenção no evento foi o Veeam Backup for Microsoft 365 com o recém-lançado Microsoft 365 Backup por meio de suas APIs de backup para oferecer aos clientes e parceiros novos recursos para backup, recuperação, proteção contra ransomware e continuidade de negócios. A Veeam planeja utilizar essa integração para oferecer mais inovações e experiências aos clientes da Microsoft, que precisam da melhor proteção de dados e recuperação de ransomware para manter seus negócios funcionando.

Segundo informações, o Veeam Backup for Microsoft 365 é líder em backup do Microsoft 365 e está sendo usado para proteger mais de 15 milhões de usuários. Essa adoção reflete a responsabilidade compartilhada dos clientes de proteger seus dados críticos do Microsoft 365, eliminando o risco de perda de dados do Microsoft 365, incluindo Microsoft Exchange Online, SharePoint Online, OneDrive for Business e Microsoft Teams. O Veeam Backup for Microsoft 365 fornece os pontos de recuperação (RPO) mais baixos, o conjunto mais amplo de opções de recuperação e flexibilidade para fazer backup dos dados do Microsoft 365 em qualquer local.

Kubernetes também foi um tema abordado no evento. O Kubernetes Kasten K10 V6.0 inclui recursos que ajudarão os clientes a dimensionar a proteção de dados nativos da Nuvem com mais eficiência, proteger melhor seus aplicativos e dados contra ataques de ransomware e aumentar a acessibilidade adicionando novas integrações nativas da Nuvem.

O Kubernetes foi projetado para permitir maior produtividade, ajudando as empresas a dimensionar a automação para gerenciar implementações muito grandes encontradas em ambientes conteinerizados. O Kubernetes agora conquistou o status de padrão do setor, à medida que a arquitetura nativa da Nuvem alimenta a modernização generalizada de aplicativos.

O Kasten K10 V6.0 preenche a necessidade de maior eficiência operacional e resiliência de negócios em ambientes nativos da Nuvem. A solução apresenta recursos recentemente aprimorados para realizar backup e recuperação de desastres com políticas inteligentes, ampliar os recursos de detecção de ameaças e manter a liberdade de escolha em termos de seleção dos melhores componentes da infraestrutura subjacente.

Publicação com informações da Inforchannel

Evento em Fotos