Infraestrutura de TI - Windows Server

Windows Server / Active Directory

Windows Server é um sistema operacional completo que apresenta o Active Directory como principal ferramenta para a administração de domínios. Tambem oferece: DNS, DHCP, Servidor de Arquivos, Servidor Web, Servidor de Aplicação e muitas outras funcionalidades para as redes corporativas.

O Active Directory (AD) é um serviço de diretório nas redes Windows 2000, 2003, 2008 e 2012.

Serviço de diretório é um conjunto de atributos sobre recursos e serviços existentes na rede, isso significa que é uma maneira de organizar e simplificar o acesso aos recursos de sua rede centralizando-os; Bem como, reforçar a segurança e dar proteção aos objetos da database contra intrusos, ou controlar acessos dos usuários internos da rede.

O Active Directory mantém dados como contas de usuários, impressoras, grupos, computadores, servidores, recursos de rede, entre outros. Ele pode ser totalmente escalonável, aumentando conforme a sua necessidade.

Esse serviço de diretório, é composto por objetos, ou seja, todo recurso da rede é representado como um objeto no AD. Esses objetos possuem propriedades o que são chamados de atributos dos objetos. A base de dados do AD é um arquivo chamado NTDS.dit, onde todos os recursos são armazenados no mesmo.

Faça seu projeto de migração de AD, health check, licenciamento Windows Server ou implementação de Active Directory com a GPS IT.

Solicite uma visita de nossos especialistas.